
BIO

André LaMota, natural de São Paulo, é um multi-instrumentista versátil, com domínio em uma ampla gama de instrumentos, como guitarra, baixo elétrico, violão, piano, ukulele, cavaquinho e diversas percussões. Além de sua habilidade musical, André também se destaca como compositor, arranjador, professor, diretor e produtor musical, trazendo criatividade e excelência em cada etapa de sua trajetória profissional.
Sua trajetória musical começou aos 12 anos, quando iniciou seus estudos em violão erudito, evoluindo para o violão popular e guitarra com foco no rock'n roll. Aos 15 anos, já se apresentava em bares e casas de show, mostrando desde cedo seu talento e dedicação à música.
Aos 18 anos decidiu se profissionalizar e ingressou no Bacharelado em Composição e Regência Popular na prestigiada Faculdade Santa Marcelina. Durante essa fase, aprofundou-se na música instrumental brasileira e no jazz ao lado de outros músicos talentosos da cena paulistana. Foi nessa época que montou sua primeira banda profissional, “Slow.Foda”, onde exercia tanto a função de guitarrista quanto de arranjador de gêneros como Soul, R&B e Jazz. Em seguida, criou o grupo “Mr.FunkSamba”, com foco no Groove e no Funk, acompanhado por uma potente seção de metais.
Sua carreira deu um salto quando foi convidado a integrar a big band “Projeto Coisa Fina”, uma homenagem ao icônico Moacir Santos. Durante três anos, Andre LaMota participou de turnês e apresentações em teatros e espaços culturais renomados, aprofundando seus estudos em composição e arranjo. Após este período resolveu retomar às suas raízes idealizando o “FreeKJazZ”, um octeto instrumental que tocava clássicos do rock repaginados em complexos arranjos musicais.
Em 2016, diversificou sua atuação ao mergulhar nos ritmos jamaicanos, como Ska, Reggae e Dub, fundando a banda “Nau Brazilis”. Com esse projeto, lançou um EP com cinco faixas autorais e, posteriormente, decidiu seguir um caminho focado exclusivamente em suas composições criando o projeto musical que levava seu nome.
Em 2018, lançou seu primeiro álbum autoral, “Banda LaMota: Con.Vida” contendo nove faixas autorais no qual atuou como compositor, guitarrista, arranjador e diretor musical, apresentando-se em Sescs, festivais, teatros e diversos outros palcos importantes.
Ao longo de sua carreira, Andre LaMota teve o privilégio de estudar com professores de renome, como Djalma Lima, Chico Pinheiro, Conrado Paulino, Pedro Babalu, Fernando Corrêa, Paulo Tiné, Sandro Haick, Mario Chechetto, Gilberto Assis, Sérgio Molina, Paulo de Tarso, Sérgio Gomes, Edu Ribeiro, Mariô Rebouças, Helena Venturelli, Aida Machado e Lis de Carvalho, entre vários outros, que contribuíram significativamente para seu crescimento musical.
Atualmente, Andre LaMota atua como arranjador, diretor e produtor musical em projetos musicais variados e em obras por encomenda para diversas áreas, como filmes, séries, novelas, publicidade, games, teatro e exposições artísticas. Também atua como músico contratado para eventos, é idealizador do curso de musicalização infantil “Musikalles”, professor de música especializado em educação infantil em diversos colégios, além de ser diretor musical e baixista do cantor paraense “Gaia e os Muçuãs Proibidos” e guitarrista e diretor musical da banda de rock clássico “M.U”.